SINNATURAL

Sindicato dos Profissionais em Terapias Naturais, Energéticas, Integrativas e Complementares do Estado de Minas Gerais

SINNATURAL - Sindicato dos Profissionais em Terapias Naturais, Energéticas, Integrativas e Complementares do Estado de Minas Gerais

REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO

Brasília_-_DF

NOVO PROJETO DE LEI PARA REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE TERAPEUTA É APRESENTADO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS – PL 4087/2015

 

Atendendo a solicitação do SINNATURAL o Deputado Federal MARCELO ALVARO ANTÔNIO (PMB/MG), apresentou a Proposta de Lei (PL) – 4087/2015 na Câmara dos Deputados, com a finalidade de regulamentar a profissão de Terapeuta.

 

Nesta proposta foi utilizado como base o acatamento do Brasil a Estratégia de Preservação das Terapias Naturais 2002-2005, lançada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e que prevê a preservação das medicinas naturais e ancestrais no mundo.

 

Demonstrando apoio aos interesses de nossa classe o Dep. Marcelo se comprometeu em acompanhar a PL em todas as comissões junto a Câmara dos Deputados. O Sinnatural na intenção de agregar forças irá apresentar ao Dep. Marcelo questões de cunho jurídico, solicitando uma audiência pública em Belo Horizonte no ano de 2016, um encontro de Terapeutas e representações de classe do Estado, também em Belo Horizonte – MG. E, a adesão do Dep. à Comissão Holística da Câmara dos Deputados em Brasília, apresentando as pesquisas feitas pelo Presidente do Sinnatural junto ao seu projeto de Doutorado que visa a construção de tese que analisa a situação das terapias naturais no contexto das legislações brasileiras e nas intenções da OMS sobre o tema.

 

2016 promete, vamos divulgar esta mensagem a todos os interessados, enviando ao Dep. Marcelo pedidos de intervenção junto ao projeto; pois assim demonstramos nossa força e poder de grupo em favor de quem se dispõe a nos ajudar.

 

Facebook do Deputado: Marcelo Álvaro Antônio

email – dep.marceloalvaroantonio@camara.leg.br

 

Sinnatural: É legal ser Terapeuta